Já pensou em como seria ótimo se a sua empresa pudesse destravar as vendas que ficaram paradas com o time comercial? Ou se fosse possível reconquistar leads e oportunidades que foram classificadas como perdidas?
Hoje em dia, os consumidores estão ávidos por experiências de compra e esperam que as marcas ofereçam um tratamento especial em todas as etapas da jornada de compra. No entanto, muitas empresas não conseguem atender às expectativas dos clientes e acabam perdendo vendas.
Um estudo realizado pela Bloomtools revelou que 68% dos entrevistados deixaram de comprar produtos de uma empresa após uma experiência ruim. E de acordo com a PWC, menos da metade dos consumidores acredita que as empresas oferecem uma boa experiência aos clientes.
Por isso, é fundamental que as empresas construam um processo de vendas personalizado, que atenda às expectativas e encante os clientes. E uma ferramenta que pode ajudar nesse processo é o CRM (Customer Relationship Management).
Um estudo da HubSpot mostrou que 91% das empresas com mais de 10 funcionários já utilizam um sistema de CRM para gerenciar conversas com seus clientes. No entanto, muitas empresas não têm conhecimento necessário para tirar o melhor proveito dessa ferramenta.
É aí que entramos, oferecendo consultoria e implementação de CRM de vendas. Com essa consultoria, é possível entender o processo comercial do cliente e alinhar a estrutura de uso com o time comercial. Além disso, é feita a integração de dados com o CRM de vendas e checkpoints de análise e dúvidas.
Usar um CRM de vendas de forma inteligente ajuda a destravar as vendas da sua empresa e oferecer uma experiência personalizada aos clientes. Além disso, o CRM permite uma concentração mais organizada dos dados dos seus clientes, o que possibilita uma comunicação mais personalizada e assertiva.
Não perca mais vendas e invista em uma estratégia de relacionamento e engajamento com seus clientes.
Como um CRM de Vendas bem implementado pode ajudar a aumentar suas vendas
Investir em um sistema de CRM de Vendas pode trazer inúmeros benefícios para a produtividade de sua equipe, como observado pela SoftClouds, onde 82% das empresas perceberam um aumento na produtividade dos funcionários após a implementação da ferramenta. Isso ocorre porque um CRM realiza tarefas rotineiras e permite que sua equipe se concentre em estratégias que geram mais resultados, além de fornecer mais clareza e previsibilidade sobre seus negócios. Com as funcionalidades e benefícios do CRM, os funcionários se sentem mais motivados, o que leva a um aumento nas vendas e no crescimento do seu negócio.
Alinhamento entre Marketing e Comercial
Otimizando a colaboração entre as equipes de Marketing e Vendas com um CRM
A colaboração entre os times de Marketing e Vendas é fundamental para o sucesso de uma empresa, mas nem sempre é fácil de alcançar. É aí que entra o CRM (Customer Relationship Management), uma ferramenta que pode transformar o relacionamento entre essas equipes.
Com o CRM, Marketing e Vendas têm acesso a uma visão mais completa do processo de vendas e das oportunidades da empresa. Essa visão compartilhada permite que as equipes troquem informações constantemente e colaborem na criação de estratégias mais eficientes.
Entre as vantagens dessa colaboração estão:
Maior clareza sobre o processo comercial da empresa;
Acompanhamento do desempenho do time comercial, identificando pontos fortes e áreas de melhoria;
Melhoria da gestão de recursos e aumento da produtividade ao entender o ciclo de vendas;
Redução de riscos e agilidade na resolução de gargalos;
Maior foco na estratégia e na concretização de fechamentos.
Com um CRM bem implementado, as equipes de Marketing e Vendas trabalham juntas de forma mais eficiente, aproveitando ao máximo as oportunidades de negócio e gerando resultados cada vez melhores para a empresa.
Fases da Implementação
Valorizamos sempre colocar o cliente em primeiro lugar. É por isso que desenvolvemos um processo que compreende as necessidades e particularidades de cada um deles.
Nossa Consultoria e Implementação de CRM de Vendas atende desde empresas que nunca trabalharam com um CRM de Vendas até aquelas que buscam otimizar seus processos para gerar mais oportunidades e vendas.
Dividimos nossa consultoria em etapas pensadas exclusivamente para oferecer atendimento personalizado, de acordo com as características do processo comercial e ciclo de vendas de cada cliente. Dessa forma, garantimos uma implementação eficiente e eficaz do CRM para ajudá-los a atingir seus objetivos de negócios.
Nós dividimos a Consultoria e Implementação de CRM de Vendas em três etapas:
– Entendimento e Fluxograma do CRM
Vamos começar pela fase inicial, na qual compreendemos o seu processo comercial para identificar oportunidades de melhoria e dar os primeiros passos. Caso a sua empresa ainda não possua um processo comercial, podemos criá-lo do zero com base nas informações fornecidas no escopo.
Através do escopo, identificamos as principais dificuldades técnicas e operacionais que podemos solucionar na sua empresa, seguindo um checklist de todos os pontos que serão analisados durante o projeto.
Depois de todas as análises, conversas e ajustes iniciais, criamos um fluxograma com todos os passos do seu novo processo comercial otimizado para gerar mais vendas.
– Integração e Guia do CRM
Após a aprovação do fluxograma, iniciamos a implementação do novo processo comercial otimizado na rotina da sua empresa. Para isso, realizamos:
Integrações de formulários, ferramentas de marketing e outras ações necessárias com o CRM de vendas;
Ajustes para garantir que todos os contatos corretos se tornem oportunidades dentro do CRM;
Personalização do “Guia do CRM” de acordo com a estratégia traçada.
O “Guia do CRM” é um documento personalizado entregue quando todas as ferramentas e funcionalidades estiverem funcionando corretamente. Ele será fundamental para que o seu time comercial tenha todas as informações e instruções necessárias para que o projeto flua corretamente.
– Checkpoints e extração de Insights
Depois da fase inicial da implementação do CRM de Vendas, a equipe continuará trabalhando em busca de melhorias nos processos e fará alinhamentos constantes para manter você e sua equipe informados sobre o andamento do projeto.
Nós valorizamos muito o Foco em Resultados e buscamos sempre metas ousadas para que você possa aproveitar ao máximo nossas ações e alcançar os melhores resultados possíveis.